O tetracampeão mundial de snooker, Ronnie O´Sullivan, parece confirmar o seu adeus definitivo à alta competição. Depois de se recusar a assinar o contrato oficial com a WPBSA, anunciou publicamente o seu afastamento das mesas.
Era esta a notícia que todos temiam e nenhum fã de snooker imaginaria um dia ler. Ronnie O’Sullivan abandonou a competição, restando a dúvida saber se se trata de uma pausa sabática ou o adeus definitivo.
Numa curta declaração deixada ao seus fãs através do seu site oficial, Ronnie é claro: “Decidi não participar este ano na Premier League e nos próximos torneios pontuáveis para o ranking da WPBSA. Não assinei o contrato de jogadores, uma vez que o considero demasiado oneroso e estou numa fase da minha carreira onde não quero assumir um compromisso deste tipo”.
Ainda assim, o campeão do Mundo em título termina a sua mensagem de forma menos concludente, deixando talvez a porta aberta a outro tipo de participação menos “oficial”: “Continuo a querer jogar snooker e quero visitar locais no mundo, como a China, onde a modalidade é recebida com entusiasmo e é adorada. Espero manter-me envolvido no mundo do snooker de uma outra forma no futuro”.
Depois do abandono publicamente anunciado por Stephen Hendry em pleno mundial, esta é uma segunda baixa de peso, uma vez que O’Sullivan é claramente o atleta mais popular a nível mundial. De referir ainda que esta é uma resposta de Ronnie ao aumento brutal do número de provas, protagonizado pela World Snooker, entidade que tutela a modalidade, e que foi amplamente criticado por outros nomes sonantes como John Higgins, Mark Wiilliams ou Ali Carter.
fonte: Euro Sports
Nenhum comentário :
Postar um comentário