segunda-feira, 12 de abril de 2021

Igor Figueiredo à um passo do crucible.



O número um do Brasil, Igor Figueiredo, está a uma vitória de se tornar o primeiro sul-americano a competir no Crisol, depois de derrotar Thepchaiya Un-Nooh por 6-5 e ganhar uma vaga no Dia do Julgamento na Betfred World Championship Qualifying.

Figueiredo enfrenta Mark Joyce na rodada final com vaga no Teatro dos Sonhos na linha. A extensão de seu sucesso nesta semana pode ser ilustrada pelo fato de que ele não tinha vencido uma partida nas eliminatórias do Crisol desde 2015, quando perdeu para Robin Hull na rodada final.

O carioca de 43 anos se tornou profissional pela primeira vez em 2010, depois de jogar pela primeira vez em uma mesa de sinuca em tamanho real um ano antes. Figueiredo baseia-se fora da Q House Academy, em Darlington, e mora longe da esposa e dos três filhos, que estão de volta ao Brasil, para seguir carreira profissional no sinuca.

Ele mostrou seu talento hoje ao lutar contra 5-4 para derrotar o número um tailandês Un-Nooh. Uma soberba quebra de 84 forçou uma decisão, antes de Figueiredo criar uma sequência valente de 59 para chegar ao quadro final.

Figueiredo, número 85 do mundo, disse: “É um grande sonho chegar ao Crisol. Talvez eu não durma esta noite pensando nisso. Para a maioria das pessoas, o sonho é se tornar campeão mundial. Meu sonho é visitar o Crisol uma vez. Eu seria o primeiro sul-americano a competir lá. Não posso explicar, meu sonho é quase real.

“Estou morando no Reino Unido para melhorar meu nível. Sinto muito a falta de minha esposa e de meus filhos todos os dias. Eu vejo fotos e consigo energia para sobreviver e trabalhar duro. Tenho trabalhado dez horas por dia nos últimos dois meses para este torneio. Às vezes, meu corpo dói porque trabalhei muito neste momento.

“No Brasil as mesas têm três metros e tem muita bola oito. Comecei a jogar sinuca em 2009, aos 32 anos. Eu nunca joguei em tamanho grande na minha vida. Estou muito feliz porque acho que melhorei muito. Este torneio tem jogadores incríveis e comecei aos 32 anos. Acredito em mim mesmo e me sinto uma estrela. ”

Nenhum comentário :

Postar um comentário